quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MOTIVO DE ALEGRIA


Imagine uma telinha de computador, fria e impessoal...
É, mas nem sempre é assim e ainda bem por isso!
Aqui formam-se laços de amizade, que podem perdurar por toda uma vida. De algum cantinho do mundo, sempre vem uma palavra de carinho, uma companhia fraterna, um encontro ou reencontro, quem sabe, de almas em sintonia.

Foi o que encontrei no mundo virtual e que me tem trazido uma alegria enorme. Exemplo disso é a Maria José, do Blog Arca do Auto Conhecimento, que me trouxe um presente lindo e mais um motivo de alegria, nessa minha atrapalhada vida blogueira.

Trata-se de um Selo Meme, que depois de pesquisar descobri que, em se tratando de Blogosfera, é um selo e um texto, onde o autor original escreve sobre determinado assunto e pede a alguns de seus conhecidos para escreverem sobre o mesmo assunto, e pedirem a mais conhecidos...e assim sucessivamente.
Compliquei?
Então resumindo, o Meme é uma forma de expressar carinho e de conhecermos um pouco mais a quem lemos.

Então, quem disse que não existe amizade virtual?
Obrigada Maria José!

Vamos ao Meme:
1- Quando recebe comentários o que sente?

Penso sempre na responsabilidade de escrever um Blog com temática Espírita e tenho muito cuidado com as postagens que faço, com os textos que seleciono da literatura espírita. Também ponho aqui, um pouco do que eu mesma gostaria de ler, do que estou precisando no momento.

Daí, receber comentários sobre elas, acrescentando, criticando ou mesmo me relatando que foram de alguma utilidade para quem leu, me dá uma alegria enorme. Porque sinto que os comentários são a resposta de um esforço em ajudar, de alguma forma.

2- Você responde os comentários individualmente ou costuma responder de maneira geral nas postagens?

É tão bom a gente ser recebido de forma atenciosa, considerando o que queremos dizer como algo único e importante, não é? E é assim que procuro agir com os amigos que me doam um pouco do seu tempo, prá comentarem algo do que leu aqui.

3- Costuma visitar as pessoas que te visitam?

Sempre. Leio também muitos outros Blogs e procuro sempre retribuir aos que me visitam. Penso que temos muito o que aprender e em cada pessoa encontramos algo de mestre.

4- Se tivesse que escolher uma única blogueira para descrever o exemplo de atenção para com as amigas, qual seria?

Se eu escolhesse apenas uma não estaria sendo justa. Na verdade, por todos os Blogs por onde naveguei, sempre encontrei pessoas muito atenciosas com seus leitores.

5- Todas as blogueiras você conheceu pela Internet ou conheceu alguma pessoalmente?

Infelizmente nunca tive o prazer de encontrar pessoalmente com alguém que tenha conhecido na Net.

6- Repasso este Selo Meme para minhas queridas amigas blogueiras:

Todas são muito queridas. Por isso ofereço o Selinho Meme com muito carinho à todas elas.

2 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos.
Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.
É bom ter amigos.
Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem vindo, amigo(a).