domingo, 7 de fevereiro de 2010

MEU BLOG DO MÊS - I

Uma das pessoas mais carismáticas que conheci por essa minha aventura blogueira é a Maria José Rezende.
Autora do Blog Arca do Auto Conhecimento, ela tem feito um trabalho belíssimo de garimpagem de mensagens de reflexão, bom ânimo e educação de sentimentos, pondo tudo isso em posts curtinhos, fáceis de ler, num espaço gostoso de se navegar e com imagens de encher os olhos.

Quando quis fazer essa homenagem simples aos Blogs que me fazem bem, imediatamente me veio à mente o dessa psicóloga brasiliense, cheia de garra e com uma grande lição de vida para todos que conhecem um pouco da história dela.
Maria José é dessas pessoas que, mesmo sem estar fisicamente próxima, acolhe, emana energias boas e aquela paz íntima de quem caminha de braços dados com a superação.

Por lá tudo exala simplicidade e sabedoria, cuidado e respeito com quem a visita, otimismo e um grande senso de fraternidade. Uma Arca de Auto Conhecimento e extensão da própria autora.

Conheça e depois me diga se estou exagerando.

Maria, alma linda, uso um dos teus textos para resumir o que sinto ser você:

"Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz!"

Grande e carinhoso abraço!

5 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos.
Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.
É bom ter amigos.
Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem vindo, amigo(a).