quarta-feira, 17 de março de 2010

POR QUE TANTOS ESPÍRITAS ESTÃO DESENCARNANDO MAL?

Ontem, pelo Twitter, encontrei um artigo do Jorge Hessen, que funciona como um puxão de orelhas em alguns espíritas mais distraídos (e me coloco entre estes :=/ )

Polêmicos ou não, o Prof. Jorge, assim como o Alamar Régis, na minha opinião, sempre têm na ponta da língua e do teclado, pontos de vista coerentes, lúcidos e bem embasados que sacodem mesmo o raciocínio da gente.
Exemplo disso é esse texto com o título "Muitos Espíritas Estão Desencarnando Mal", de autoria do Jorge

E estamos mesmo. 
O que muitos de nós faz com o conhecimento libertador que recebemos da Codificação? Será que compreendemos bem a necessidade do 'Amai-vos e Instruí-vos'?
É verdade, a evolução não se faz em saltos, mas o tempo é curto. Bom lembrarmos disso. 

"A culpa e os pesares da consciência são maiores quanto melhor o homem sabe o que faz."

"...Aos espíritas sinceros e/ou simpatizantes do Espiritismo precisamos alertar: "Ninguém tem o direito de acender uma candeia e ocultá-la sob o alqueire, quando há o predomínio de sombras solicitando claridade". 

Muitos espíritas que, presunçosamente, se autoavaliam equilibrados estão desencarnando muito mal. Nessas condições, estão os espíritas desonestos, adúlteros, mentirosos, ambiciosos, mercantilistas inescrupulosos das obras espíritas, os tirânicos dos Centros Espíritas, os que trabalham nas hostes espíritas só para auferirem vantagens pessoais, os supostos médiuns que ficam ricos com a venda de livros de baixíssimo nível doutrinário, etc., etc."


Leia todo o artigo em:Jorge Hessen - Artigos Espíritas


Paz no coração e luz na razão, de todos nós!

16 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos.
Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.
É bom ter amigos.
Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem vindo, amigo(a).