terça-feira, 18 de maio de 2010

UM DEDINHO DE PROSA

Olá amigos!
Que a suave vibração do Meigo Rabi da Galiléia envolva a todos.

Saudades demais de vocês e nosso bloguinho. 
Provas da faculdade, alguns cursos que ando fazendo, trabalho e um monte de coisinhas deixaram nosso cantinho meio abandonadinho por um tempo.

Saudações fraternas aos que chegam ao Celeiro e encontraram aqui algo de útil para si. Obrigada por se juntarem a nós nesta busca pelo entendimento das questões espirituais que envolvem nosso processo de aprendizagem. Sejam muito bem vindos. 
Se possível, contribuam com suas experiências e conhecimentos, críticas e sugestões. 

Nesse tempo encontrei muitas coisas legais que vou postando aos poucos aqui. Uma delas é um link de Áudio aleatório do Evangelho Segundo o Espiritismo, do site português Fórum Espírita. Ouvi por hOOOOras enquanto estudava e me fez um bem danado.
Também disponível para download neste endereço: O Evangelho Segundo o Espiritismo em Áudio (mp3)

Também quero aproveitar e divulgar um trabalho de amor que conheci e do qual sou aprendiz de participante. É o serviço de atendimento fraterno do portal Espiritismo.Net
Um trabalho lindamente desevolvido por grupos de voluntários treinados e coordenadado por pessoas comprometidas com o dever de auxiliar ao próximo fundamentado nos preceitos espíritas.
Quem quiser uma palavra amiga pode contar com o sigilo e a fraternidade da Equipe de Atendimento Fraterno Espiritismo.Net

Lembro também do CVV, o serviço voluntário de apoio emocional gratuito que funciona 24 horas por dia, todos os dias, e atua na prevenção do suicídio e valorização da vida, disponível no telefone 141, de forma presencial nos postos de atendimento e através do e-mail, cujos endereços estão no site do CVV. 
Este programa não possuí vínculos religiosos, porém há patente no trabalho o espírito de amor e respeito ao próximo .

O tópico que deixamos como estudo mensal fixo ( ícone no topo do blog) continua em aberto e com novos questionamentos dos amigos do Celeiro no post TRAIÇÃO: COMO TORNAR POSSÍVEL O PERDÃO?. Se puder, confira e ajude-nos a ajudar.

Outro dia um companheiro me perguntou, nos comentários de um post, o que é o 'beijo de luz', que ele leu por aqui. Respondi na verdade o que sentia ser, acho até que não soube definir bem. Prá mim é um termo especial, que denota carinho e o que for de luz, é sempre bem vindo.
Mas aí fui pesquisar e descobri que 'beijos de luz' é título de músicas, filme, livro, site, tem até definição em dicionários informais e é uma expressão muitíssimo utilizada entre blogueiros.
E prá você, o que significa beijos de luz? 

À propósito, beijos de luz ;* e uma terça-feira grandemente abençoada para todos.


7 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos.
Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.
É bom ter amigos.
Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem vindo, amigo(a).